João Pessoa 20/07/2018 10:58Hs

Início » Política » No PSL, troca de nome do partido é prioridade: “Estamos bem decididos”, garante deputado Tião Gomes

No PSL, troca de nome do partido é prioridade: “Estamos bem decididos”, garante deputado Tião Gomes

PSL está impedido de eleger presidente, já que é necessário ter pelo menos 10% dos dirigentes municipais eleitos em convenção

O presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), o deputado estadual Tião Gomes explicou que a mudança de nome de partido avançou. A troca é uma das prioridades da legenda, que atualmente é comandada por comissões provisórias.

“Estamos bem decididos em mudar de nome. Não é de hoje. Mas para se mudar é preciso ouvir as bases. Vamos passar a ser o partido LIVRES. Não fui a favor, mas respeito à democracia”, disse.

Na esfera estadual, o PSL está impedido de eleger um presidente, já que é necessário ter pelo menos 10% dos dirigentes municipais eleitos em convenção.

“Estamos concluindo o trabalho, para fazer a permanente. Temos de ter no mínimo 10% de diretórios municipais efetivos, mas não temos ainda. Estamos resolvendo isso, alguns municípios estão realizando eleições”, frisou

Além do PSL, também funcionam por comissão provisória os partidos Solidariedade, PR, Podemos, PEN, entre outros. No total, 14 das 29 legendas registradas no TRE-PB então nesta condição.

Blog do Gordinho