João Pessoa 21/06/2018 16:04Hs

Início » Política » Novo prefeito de Campina Grande vai fazer “auditoria profunda”

Novo prefeito de Campina Grande vai fazer “auditoria profunda”

BGW2VP-1O deputado federal e prefeito diplomado Romero Rodrigues (PSDB) disse à imprensa que pretende realizar ampla auditoria nos contratos da Prefeitura Municipal de Campina Grande tão logo assuma o Governo. O tucano destacou que os contratos da Prefeitura que não forem encerrados no dia 31 de dezembro, passarão por auditoria.
Ele acrescentou que pretende constituir uma equipe para verificar esses contratos, e pedir a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na auditagem. O prefeito disse que a comissão de transição continua tendo dificuldades de acesso aos números e dados da Administração Municipal.
Ressalta que, a auditoria se faz necessária e será feita já no início da sua gestão. E que isso vai acontecer até por uma questão de responsabilidade, “já que vou assumi-los. Preciso saber em que termos esses contratos, que vamos gerenciar, foram feitos, com que empresas, valores e do que tratam. Até mesmo o TCE recomenda que se faça uma auditoria de uma gestão para outra, e vamos seguir essa orientação”.
O gestor eleito finalizou dizendo que ainda não tem informações sobre o número exato de funcionários, terceirizados, comissionados e contratados, mas adiantou que pretende enxugar os excessos. “A máquina precisa estar leve para andar sem dificuldades. Até agora, sei apenas pelo Sagres, já que a nossa equipe tem dificuldades no acesso às informações”, finalizou.
parlamento