João Pessoa 19/06/2018 01:20Hs

Início » Política » Partido da base de Cartaxo articula candidaturas e não descarta chapa sem coligação proporcional

Partido da base de Cartaxo articula candidaturas e não descarta chapa sem coligação proporcional

Dirigente externou a vontade do PMN em seguir no projeto atual e falou em uma possível chapa pura na eleição de deputados

O PMN na Paraíba ainda não fechou uma meta para eleger os candidatos aos cargos de deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2018, mas não descarta montar uma chapa apenas com integrantes da legenda. De acordo com a secretária geral do partido na Paraíba, Lídia Moura, ainda este mês as visitas aos municípios serão iniciadas, entretanto, a legenda não deve abrir mão do apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo ao Governo do Estado.

“Vamos iniciar a segunda quinzena de dezembro com algumas visitas regionais para a formação de chapas e vamos começar essa articulação com os cargos de deputados estadual e federal”, disse Lídia. Ela informou que ainda que Bala Barbosa e Zennedy Bezerra irão coordenar esse processo, além do atual secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, pré-candidato à Câmara Federal.

Ela informou que o PMN vai verificar se a estratégia é para chapa maiores ou menores numa coligação, ou mesmo, a ausência de coligações, regra que só passa a valer a partir de 2020. “Se nós atingirmos o número de candidaturas que nos permita não ter preocupação com coligação, é o que se quer, pois vai chegar a um ponto no país em que vai deixar de existir coligações”, disse, lembrando a experiência exitosa numa outra eleição, na Câmara Municipal de Campina Grande em 2012, quando o partido elegeu três vereadores.

Sobre o apoio ao prefeito de João Pessoa, a dirigente externou a vontade da sigla em seguir no projeto atual, mas reconheceu que a política é dinâmica. “O PMN integra o governo e estamos na base em João Pessoa. Acredito que nosso plano é estarmos com o prefeito Luciano Cartaxo”, avaliou. Lídia lembrou que já houve o encontro regional que juntou todas as cidades e, agora, serão realizadas as reuniões menores com pessoas que simpatizam com o projeto da sigla.

Blog do Gordinho