João Pessoa 22/05/2018 06:01Hs

Início » Política » PMDB fecha chapa com participação de Gervásio

PMDB fecha chapa com participação de Gervásio

O PMDB bateu o martelo ontem e homologou a chapa única que vai disputar a direção estadual. A confirmação aconteceu em uma reunião realizada pela executiva da sigla. Entre os nomes colocados está o do deputado Gervásio Maia, que havia questionado a formação da chapa como 3º vice-presidente. A convenção do PMDB acontece no dia 18 e o ex-governador José Maranhão será escolhido como presidente.
No final de novembro o PMDB já havia decidido pela formação de uma chapa consensual com Maranhão na presidência. O único impasse foi com relação à secretaria-geral, cobrada por Gervásio após ele ter sido indicado para o posto de 3° vice. O deputado chegou a dizer que Maranhão teria quebrado um acordo para a indicação dos nomes.
Gervásio não participou da reunião de ontem, mas, segundo Maranhão, a presença do seu nome na chapa é apenas a confirmação do que havia sido discutido na presença do deputado. “Essa discussão aconteceu anteriormente, hoje nós confirmamos o que já havia sido acertado”, disse o ex-governador.
Sobre uma possível insatisfação de Gervásio, Maranhão afirmou que nada impede o parlamentar de renunciar ao cargo na chapa: “Nós não recebemos nenhuma manifestação oficial do deputado, naturalmente ele tem o direito de renunciar se quiser. Vamos trabalhar para que ninguém renuncie”.
A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Gervásio Maia, mas ele não atendeu às ligações telefônicas. O cargo de secretário-geral pretendido por ele acabou ficando com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Também integram a chapa o ex-senador Wilson Santiago, como vice-presidente; o deputado federal Manoel Júnior, como 2º vice-presidente; Antônio Souza, como tesoureiro; Olenka Maranhão, tesoureira adjunta; e Raniery Paulino, como secretário-geral adjunto.Jornal da Paraíba