João Pessoa 21/06/2018 21:31Hs

Início » Política » PMDB finaliza preparativos para eleição de Maranhão à Presidência

PMDB finaliza preparativos para eleição de Maranhão à Presidência

O PMDB já está com tudo pronto para a convenção estadual que realizará na próxima terça-feira (18), para eleição do novo Diretório e a Executiva Estadual, os membros da Comissão de Ética e Disciplina, os delegados à Convenção Nacional e o Conselho Fiscal, com respectivos suplentes. Para isso, está convocando os parlamentares peemedebistas com assento no Senado da República, na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, além dos membros do Diretório Estadual e delegados municipais à Convenção Estadual.
Os trabalhos serão iniciados às 9h de terça-feira (18), na sede do partido, em João Pessoa, com encerramento previsto para às 14h. De acordo com o Edital de Convocação divulgado pela direção peemedebista, a Convenção Estadual terá a seguinte ordem do dia:
Escolha pelo voto direto e secreto, os membros do Diretório Estadual e suplentes; escolha pelo voto direto e secreto, os membros da Comissão de Ética e Disciplina e suplentes; escolha pelo voto direto e secreto, os Delegados à Convenção Nacional e suplentes; escolha pelo voto direto e secreto dos membros do Diretório Estadual, os membros da Comissão Executiva Estadual, vogais e suplentes; escolha pelo voto direto e secreto dos membros do Diretório Estadual, membros do Conselho Fiscal e suplentes.
Chapa – A chapa que disputará o diretório estadual do PMDB para o biênio 2013-2014 foi homologada em reunião realizada na sede da legenda, em João Pessoa. O ex-governador José Maranhão será o presidente da sigla.O ex-senador Wilson Santiago ficará como vice-presidente e o secretário-geral será o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. O segundo vice-presidente será o deputado federal Manoel Junior e o deputado estadual Raniery Paulino ficará como secretário adjunto.
O nome do deputado estadual Gervásio Maia foi homologado como terceiro vice-presidente e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ficou definido que o atual presidente do Diretório Estadual, Antônio Souza, será o tesoureiro da legenda no próximo biênio. A tesoureira adjunta será a deputada Olenka Maranhão.
O ex-governador José Maranhão disse que as decisões foram tomadas por unanimidade pelos membros da Executiva presentes na reunião. A chapa aprovada pela Executiva, segundo ele, foi elaborada tomando por base a sugestão apresentada pelo presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp e pelo vice-presidente da República Michel Temer, consoante idéia de todos os presentes na reunião de Brasília, de acordo com a orientação do diretório nacional do PMDB.
Participaram da reunião com o presidente nacional Valdir Raupp e com o vice-presidente da República, Michal Temer, o ex-governador José Maranhão, o ex-senador Wilson Santiago, os deputados federais Manoel Junior, Benjamin Maranhão, Wilson Filho, Nilda Gondim, Hugo Motta, o senador Vital do Rêgo, o ex-governador Roberto Paulino, o presidente estadual do PMDB, Antonio Souza e os deputados estaduais Raniery Paulino e Olenka Maranhão.
Integrarão a Executiva Estadual do partido toda a bancada federal, a bancada estadual e as lideranças maiores do partido, a exemplo de José Maranhão, Vital do Rêgo, Veneziano Vital, Wilson Santiago e Roberto Paulino. Quanto aos prefeitos eleitos pelo PMDB, todos eles integrarão o Diretório Estadual do partido.
parlamentopb