João Pessoa 20/05/2018 23:35Hs

Início » Política » PMDB tenta aproximação com PT, mas petistas anulam chance na PB

PMDB tenta aproximação com PT, mas petistas anulam chance na PB

A reaproximação entre o PMDB e o PT em alguns estados brasileiros não deve ser vista na Paraíba. As legendas que já chegaram a marchar juntas, inclusive compondo a mesma chapa na disputa pelo Governo do Estado em 2006, quando o hoje senador José Maranhão pleiteou ao lado do prefeito Luciano Cartaxo o comando do Estado, estarão em lugares destintos no próximo ano.

Em contato com o Portal MaisPB, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores foi direto ao ser questionado sobre uma possível chance de aliança: “A possibilidade é zero”.

Jackson justificou a resposta relacionando ao posicionamento dos senadores peemedebistas paraibanos durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Você não pode comparar o PMDB de Roberto Requião, de Kátia Abreu, com o PMDB que golpeou o Brasil. Aqui na Paraíba, temos um PMDB conservador, do tempo do coronelismo. Não há a menor possibilidade de estarmos juntos com eles”, pontuou.

Aliança entre PT e PMDB

Segundo o jornal O Estadão, o PMDB já começou a criar laços com o PT no Ceará, Piauí, Sergipe, Tocantins, Paraná, Goiás e Paraná. Essa decisão teria a benção do presidente em exercício da legenda, senador Romero Jucá.

MaisPB