João Pessoa 25/05/2018 05:22Hs

Início » Política » PPS admite aliança com PSDB, PT e até PSB em JP e CG nas eleições de 2016

PPS admite aliança com PSDB, PT e até PSB em JP e CG nas eleições de 2016

Demais municípios terão autonomia para fechar alianças

nonato libera partidoAdversários políticos nas eleições municipais de 2012 e de 2014, o PPS, comandado na Paraíba pelo vice-prefeito Nonato Bandeira pode estar no mesmo palanque que o PSB nas eleições municipais de João Pessoa e Campina Grande no pleito de 2016. A aliança entre os partidos foi admitida, em entrevista ao portal PB Agora, pelo próprio presidente da sigla, Nonato Bandeira.

Segundo Nonato, o PPS não fechará as portas para nenhuma das agremiações, seja PSDB, PT, PSB ou até mesmo outra sigla.

“O PPS não fecha portas, de forma nenhuma, a gente projeta não excluir ninguém, até porque eles (os partidos) existem na vida partidária, a a gente não pode fazer política por exclusão”, destacou.

No caso de João Pessoa e Campina Grande, principais cidades da Paraíba, Nonato lembrou que existe uma resolução nacional que determina que a executiva tanto estadual quanto nacional deem o aval nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

“Vamos respeitar essa resolução que determina vez e voz das executivas estadual e nacional nas decisões dos diretórios municipais dessas cidades, mas nós vamos buscar o entendimento tanto interno, quanto com as forças politicas que por ventura façamos aliança, tudo dentro do consenso e da realidade de cada localidade, nãp excluindo nenhuma possibilidade”, explicou.

Os demais municípios, os diretórios municipais, conforme Nonato, terão autonomia para decidirem qual o melhor caminho a seguir, se é com candidatura própria ou se é firmando aliança com quem eles melhor se identificarem

“Evidentemente que cada cidade tem suas peculiaridades, e esses municípios terão total autonomia para tomar as decisões”, avisou.

Márcia Dias