João Pessoa 19/06/2018 10:10Hs

Início » Política » Prefeito surpreende e propõe reajuste para o funcionalismo mesmo com a crise

Prefeito surpreende e propõe reajuste para o funcionalismo mesmo com a crise

romero aumento 123Num período em que a maioria dos prefeitos vem atrasando pagamento de salários aos servidores, e nem se cogita qualquer reajuste, não deixa de ser surpreendente a iniciativa do prefeito Romero Rodrigues em anunciar aumento para o funcionalismo em Campina Grande. O próprio Governo do Estado, por exemplo, deu reajuste zero e ainda congelou os planos de cargos dos servidores estaduais.

Por isso, foi surpreendente o prefeito Romero enviar projeto de lei à Câmara, na tarde desta segunda (dia 30), propondo um reajuste (de 5%) linear para os servidores efetivos. Inclusive, a ideia é que os vereadores aprovem o projeto, ainda na manhã desta terça, para que os vencimentos de maio dos efetivos e comissionados sejam depositados à tarde já com o reajuste.

De acordo com o presidente da Câmara, Antônio Pimentel Filho, por se tratar de um projeto que chancela unanimidade, a aprovação deverá ocorrer sem maiores debates. O projeto foi encaminhado em regime de urgência urgentíssima.

Estilo Romero – Aliás, com seu estilo discreto, o prefeito Romero tem surpreendido. Está realizando uma das maiores obras de habitação na Paraíba, com o Conjunto Aluízio Campos, recentemente assumiu o financiamento da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que o Governo do Estado recusou ajuda e, há poucos dias, chegou a doar um terreno para a instalação de um centro de referência em estudos de microcefalia.

Helder Moura