João Pessoa 27/05/2018 13:47Hs

Início » Política » Presidente da ALPB, Adriano Galdino, defende projeto de Galego Souza: “Muito importante”

Presidente da ALPB, Adriano Galdino, defende projeto de Galego Souza: “Muito importante”

adriano e galego sousaO deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), defendeu em plenário o projeto do deputado Galego Souza que visa impedir o corte sumário do fornecimento de energia aos trabalhadores desempregados com contas em atraso.

Galdino defendeu a reapresentação do mesmo e destacou sua importância para os menos favorecidos.

“Estou doido para votar nesse projeto que eu acho muito importante e espero que o deputado Galego Souza possa reapresentá-lo para que a gente possas aprovar” declarou o presidente da ALPB.

Por sua vez, Galego Souza revelou que já pediu a reapresentação ao gabinete e que a partir da próxima semana o projeto já poderá entrar em pauta.

“Esse é um projeto extremamente benéfico para aqueles paraibanos, trabalhadores, que estão enfrentando a crise econômica e em particular para o povo das regiões afetadas pela estiagem. Não é para perdão das dívidas, e sim uma ajuda enquanto o trabalhador estiver sem fonte de renda. Espero que ele seja mais uma vez aprovado na Assembleia e que possa desta vez ser sancionado pelo governador Ricardo Coutinho” disse Galego Souza.

O projeto prevê que as contas do período em que o trabalhador estiver desempregado deverão ser negociadas e parceladas pela empresa fornecedora de energia e que o fornecimento só poderá ser suspenso após seis meses de atraso.

Vale ressaltar que da última vez que o projeto foi apresentado na ALPB o presidente da Casa não tinha direito a voto, apenas em casos de desempate, mas depois de uma resolução aprovada pela Mesa Diretora, o presidente passou a ter o direito de voto em qualquer matéria.

PB Agora