João Pessoa 25/05/2018 05:02Hs

Início » Câmara em foco » Presidente da Câmara acredita que o PP manterá aliança com Luciano Cartaxo

Presidente da Câmara acredita que o PP manterá aliança com Luciano Cartaxo

O Partido Progressista está na lista das legendas que pleiteiam a vaga de vice na chapa do atual prefeito

DURVAL FERREIRA DESMOEnfraquecido após as desfiliações decorrentes da janela partidária, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), afirmou que o partido deverá continuar no mesmo arco de alianças no qual está desde as eleições de 2010, na Capital. Para ele, é certo que o Partido Progressista apoiará a pré-candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas eleições deste ano. O partido está na lista das legendas que pleiteiam a vaga de vice na chapa do atual prefeito.

“Nós somos aliado de Luciano Cartaxo desde a primeira hora, desde o início que estamos com ele. Eu tenho quase certeza que o PP deve permanecer com o prefeito Luciano Cartaxo. Não vou dizer que é 100% certo, mas caminhamos para isso”, revelou Durval Ferreira, que preside o diretório do PP na Capital.

Recentemente, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro declarou que o partido iria intensificar as conversas para definir o melhor caminho para a legenda, mas que o ideal seria ter candidatura própria. “Vamos discutir e se esse cenário aqui em João Pessoa não for propício, iremos tomar o melhor caminho em conjunto. As pesquisas que nós temos indica uma viabilidade consolidada para definir a candidatura própria”, disse Aguinaldo Ribeiro.

Neste final de mês, o Partido Progressista, que conseguiu eleger quatro vereadores nas eleições de 2012, viu seu tamanho e representação diminuir após o período de janela partidária, que permitiu as desfiliações sem risco de perda dos mandatos eletivos. Saíram neste mês do PP, os vereadores Helton Renê, que migrou para o PC do B e Chico do Sindicado, que se filiou ao PT do B. O vereador Felipe Leitão, também eleito pelo PP, já tinha mudado para o Solidariedade e segue indefinido para qual legenda deve migrar.

Blog do Gordinho