João Pessoa 22/07/2018 18:11Hs

Início » Política » PT aproveitará vinda de Lula à Paraíba para promover atos de filiação; ex-presidente chancelará novas fichas

PT aproveitará vinda de Lula à Paraíba para promover atos de filiação; ex-presidente chancelará novas fichas

Partido quer aproveitar ampliação de filiados após a condenação do petista pelo juiz Sérgio Moro, diz Folha de São Paulo

O PT pretende aproveitar a presença do ex-presidente Lula pelo Nordeste para realizar atos de filiação em massa ao partido, segundo a coluna Painel do jornal Folha de São Paulo. A intenção é que o próprio petista chancele a ficha de novos militantes durante visita à Paraíba. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, confirmou a vinda do ex-presidente nos próximos dias 26 e 27.

A sigla tenta dar continuidade ao crescimento do número de filiados que ocorreu após a condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro. Apenas entre os dias 12 e 31 de julho, o PT recebeu 4.836 pedidos de ingresso em suas fileiras. Ao todo, no mês, foram 5.141 pedidos. Os petistas decidiram promover debates temáticos durante a passagem da caravana de Lula por alguns Estados. Na Paraíba, o ex-presidente receberá o título de Doutor Honoris Causa da UFPB, seguido de ato político de filiação ao PT com apresentação cultural, em João Pessoa.

Lula deve dormir na Capital e seguir no dia 27 para Campina Grande onde cumpre agenda em Currais Novos. Depois da Paraíba, o ex-presidente segue para Mossoró, Rio Grande do Norte. O petista ainda tem agenda em Pernambuco, onde será realizado um ato público no parque do Recife que foi batizado com o nome da mãe do ex-presidente Lula, Dona Lindu. Já no Ceará, o mote das mobilizações será o programa Mais Médicos.

Blog do Gordinho