João Pessoa 20/05/2018 19:26Hs

Início » Política » RC endossa críticas de Hervázio a Cássio sobre aliança com “satanás”: “Está coberto de razão”

RC endossa críticas de Hervázio a Cássio sobre aliança com “satanás”: “Está coberto de razão”

rc surpreendidoDepois de alfinetar a espetacularização do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao convocar a imprensa para anunciar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o governador Ricardo Coutinho (PSB) endossou, também na manhã desta quinta-feira (16), as palavras do líder do Governo Hervázio Bezerra (PSB) sobre o capacidade do senador Cássio Cunha Lima ter coragem de se aliar, até mesmo ao satanás, para derrotar o PSB, na Paraíba.

Conforme Ricardo, Hervázio não apenas estava certo, como também coberto de razão. “Eu navego em outras águas, graças a Deus e eu acho que Hervázio está coberto de razão sim, mais do que nunca a política precisa de firmeza e de democracia. Gente que não consegue ganhar no voto se sente hoje na condição de atrapalhar a vida do povo onde eles estão chegando depois de perder as eleições de 2014”, arrematou.

A resposta do governador surgiu logo após que y=um repórter indagou o socialista se não seria uma heresia retomar o nome do “satanás” em pleno mês junino, em que três santos são homenageados (São João, Santo Antônio e São Pedro).

“Tem muitas heresias soltas por aí. O que eu tenho visto, ao longo desses tempos é muito delicado. E é delicado porque envolve o presente e o futuro da maioria da nossa população. Nós estamos numa época de vale tudo na política e eu e os meus procuramos nos preservar, pois tenho certeza absoluta que sempre chega o tempo da iluminação, da clareza e da coerência de pensamentos e esse tempo irá chegar novamente”, disse.

O governador alertou ainda a população para ter cuidado com os políticos sabonetes, pois está sempre prestes a enganar seja para quem quer que fosse.

“Eu lembro que com todo esse debate centrado, focado, manipulado que foi feito ao longo desses meses no Brasil, eu decidi assumir assumi a posição de defesa da democracia. Eu não fui defender fulano ou sicrano, fui defender a democracia, as regras. E naquele momento muitos diziam que as pessoas não me compreenderiam, e as pessoas não só compreenderam como têm orgulho de ter um governador com coragem de assumir posições. A pior coisa na política é quem não tem posição, é aquele político sabonete, que não para em mão alguma, que ninguém não sabe o que pensa, que foge de aprofundamento de temas. Um politico desse tipo está sempre prestes a lhe enganar. E eu particularmente, não interessa se serei ou não compreendido. As minhas posições são aquelas que eu acredito, porque eu sei que a minha função enquanto liderança é formar conceitos”.

As declarações do governador foram dadas durante inauguração da pavimentação do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na manhã de hoje.


Márcia Dias

PB Agora