João Pessoa 23/05/2018 01:38Hs

Início » Política » Secretaria de Mulheres convida vereadora a conhecer ações da pasta

Secretaria de Mulheres convida vereadora a conhecer ações da pasta

Na tarde desta quinta-feira (07), A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) vai protocolar documento no gabinete da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) explicando a missão da instituição e o papel do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, diante das declarações proferidas pela parlamentar. A vereadora também será convidada a conhecer as ações do órgão.

De acordo com a secretária da SEPPM, Lúcia Silva, além de entregar um relatório no qual constam todos os serviços prestados pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, fará também um convite para que ela conheça, in loco, as atividades desenvolvidas ali. “Queremos que ela veja o trabalho desenvolvido por nossa equipe no centro para, a partir de então, formar uma opinião à luz da realidade”, ressaltou a secretária.

A ação foi motivada pelas declarações da parlamentar em sessão da Câmara de Vereadores da Capital que debatia a Lei Maria da Penha. No seu discurso, a vereadora mostrou desconhecimento sobre os objetivos das secretarias municipal e estadual de Políticas para Mulheres e desrespeitou a própria Lei 11. 340, criada em 7 de agosto de 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A lei prevê a institucionalização, por meio de políticas públicas, de uma rede de atendimento às mulheres que enfrentam situações cotidianas de violência por parte de seus maridos, namorados e companheiros.

Quanto à orientação sexual de feministas que trabalham no âmbito das gestões públicas, Lúcia Silva entende que a vereadora deve ter cuidado para não incentivar atitudes preconceituosas, que contribuam para o fortalecimento de posturas homofóbicas e racistas. “A função do parlamentar e do gestor público é ir ao encontro dos interesses de todos os segmentos da sociedade, especialmente aqueles mais excluídos”, destacou a secretária.

Assessoria