João Pessoa 21/07/2018 13:09Hs

Início » Política » Sindicalista diz que Lucélio transformou CBTU em “cabide de empregos”; ouça

Sindicalista diz que Lucélio transformou CBTU em “cabide de empregos”; ouça

O Sindicalista diz que Lucélio transformou CBTU em “cabide de empregos”; ouça passagem como superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba entre 2003 e 2014. Cléofas classificou a gestão de Lucélio como sendo uma “catástrofe” para a companhia.

“Em 2003 quando o antigo gestor assumiu [Lucélio] estava circulando trens, não tinha problema de violência, os trens circulando no horário. Não sei se vocês se recordam, mas saiu uma reportagem, dando um prêmio com nota 10. Infelizmente a gestão de Lucélio Cartaxo foi uma catástrofe, virou um verdadeiro cabide de empregos, sucateamento, violência nos trens e de lá para cá desandou”, disse.

Segundo o sindicalista, representações foram feitas contra Lucélio durante os mais de 10 anos que administrou a CBTU, mas nada foi feito.

“Entramos com uma representação no Ministério Público Federal, na época era o procurador Fábio George. Denunciamos ao Conad (Conselho Administrativo da CBTU)”, lembrou.

Cleofás disse ainda em entrevista à Rádio Tabajara, ocasião onde o áudio foi captado, que Lucélio ainda priorizou investimentos em obras que não eram prioritárias como, por exemplo, a estação do Alto do Mateus – o que teria comprometido o funcionamento da empresa.

Paraíba Já