João Pessoa 18/06/2018 23:20Hs

Início » Política » Sob protestos: AL aprova em tempo recorde proposta de ampliação do recesso para os deputados

Sob protestos: AL aprova em tempo recorde proposta de ampliação do recesso para os deputados

PEC foi aprovada sob críticas de Raniery Paulino (PMDB) e boicote de Estela Bezerra (PSB).

alpb aprova recessoDeputados resolveram aprovar em primeiro turno, em tempo recorde, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do deputado Ricardo Barbosa (PSB) que amplia o recesso parlamentar do meio do ano na Assembleia Legislativa, de 15 para 30 dias. A “manobra” foi votada sob protestos do deputado Raniery Paulino (PMDB) que se retirou do plenário.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino encerrou a sessão ordinária após a aprovação em primeiro turno e em seguida deu início a sessão extraordinária para aprovar a PEC em segundo turno na mesma sessão, atendendo ao pedido de Ricardo Barbosa que apresentou uma questão de ordem.

Desafeto de Ricardo Barbosa, a deputada Estela Bezerra não compareceu a sessão, evidenciando o racha na bancada girassol. Há poucos dias, Estela se manifestou radicalmente contrária à PEC, lembrando que até o Congresso Nacional tem férias do meio do ano de 15 dias. A socialista defendeu, inclusive, que a Assembleia Legislativa, a Justiça e o Ministério Público, que entram de recesso duas vezes por ano, tenham ‘férias’ iguais ao trabalhador comum, apenas uma única vez a cada 12 meses de trabalho.

Blog do Gordinho