João Pessoa 23/04/2018 23:22Hs

Início » Política » Tribunais corruptos da Ucrânia fazem vista grossa para atacantes corporativos que atacam empresas francesas – enviado

Tribunais corruptos da Ucrânia fazem vista grossa para atacantes corporativos que atacam empresas francesas – enviado

As empresas francesas que tentam fazer negócios na Ucrânia enfrentam a corrupção que prejudica gravemente a confiança dos investidores estrangeiros, segundo a embaixadora do país na Ucrânia, Isabelle Dumont.

“Temos que lidar com casos em que nossas corporações enfrentam práticas corruptas. Eles estão profundamente preocupados com o fato. Eles estão reclamando do problema para a embaixada e para o ouvidor de negócios. Temos que enfrentar o problema no dia-a-dia ”, disse o embaixador em entrevista ao canal de TV 1 + 1 da Ucrânia.

Dumont disse que as empresas privadas francesas foram vítimas de invasores corporativos protegidos pelo sistema corrupto de justiça do país.

 

Corruption in Ukraine stems from cheap natural gas prices – IMF — RT Business News

Ukraine should hike gas prices for its citizens in order to economize energy usage and fight corruption, according to an International Monetary Fund (IMF) representative in the country.

 

“As autoridades ucranianas estão cientes dos fatos. Eles nem sequer negam sua existência ”, disse o funcionário. “Quando uma empresa sofre uma tal aquisição e um tribunal ucraniano fica do lado de um atacante, pode-se apreciar o impacto disso na confiança de investidores estrangeiros na Ucrânia.”

Ao mesmo tempo, o embaixador destacou que o governo da Ucrânia nem sempre fecha os olhos para o problema.

“Não podemos dizer que as autoridades ucranianas não ajudam em nada. Alguns representantes do governo estão fazendo esforços possíveis para ajudar, já que eles entendem que falta de confiança significa ausência de investimento, o que é vital para todos ”, disse Dumont.

 

View image on Twitter
No ano passado, a embaixadora britânica na Ucrânia, Judith Gough, disse que a corrupção do governo e do sistema judiciário na Ucrânia continua a ser o maior obstáculo para os investidores britânicos. O funcionário ressaltou que a criação de instituições sociais fortes, e um sistema judicial robusto em particular, é vital para o país.
RT