João Pessoa 25/06/2018 06:17Hs

Início » Política » Trócolli aposta no diálogo para evitar tensão entre PMDB e PSB

Trócolli aposta no diálogo para evitar tensão entre PMDB e PSB

trocooli tresO secretário de Articulação Política do Governo do Estado, o deputado estadual licenciado Trócolli Junior (PMDB), afirmou que caso o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) se filie ao PMDB, irá trabalhar para evitar que isso cause novos conflitos na relação entre a legenda e o PSB do governador Ricardo Coutinho. Trócolli afirmou ainda que o tucano é bem vindo mas que prefere não trabalhar com suposições e que os próximos passos só poderão ser definidos caso a filiação se consolide.

“A filiação é uma decisão pessoal do ex-senador, ex-governador e ex-prefeito Cícero Lucena, mas com certeza ele soma para o partido. Se ele tomar esta decisão, ele será bem vindo. Existe especulação muito em cima disso, mas nós vamos aguardar o posicionamento do senador porque as entrevistas que temos dele é que no momento ele não tem interesse de estar na vida pública e nem de se filiar a partido algum. Mas o convite foi feito e vamos esperar uma reflexão dele”, declarou.

O convite a Cícero Lucena partiu de José Maranhão na última segunda-feira (15). Questionado se a filiação dele que é um dos principais adversários políticos do governador Ricardo Coutinho (PSB) não gerará um novo tensionamento na relação entre as duas legendas, Trócolli afirmou que “a política é também a arte de dialogar. A gente não pode trabalhar em cima de suposições. A gente vai partir para uma situação dessas se for consolidada a filiação. Por enquanto é apenas especulação e convite. Vamos esperar o posicionamento do senador para poder falar mais sobre isso. Não gosto de falar em cima de suposição. Se for consolidada a ida dele aí vamos saber os próximos passos que vamos dar”, disse.

Trócolli afirmou ainda que trabalha em busca do entendimento entre o PMDB e PSB, legendas comandadas por José Maranhão e Ricardo Coutinho, respectivamente, e disse que até as convenções, serão naturais as conversas entre filiados a diversas legendas diferentes. “Eu não alimento nenhum tipo de indisposição entre PMDB e PSB, pelo contrário, busco o entendimento entre as duas legendas. E como tem até 30 de junho para isso acontecer, nós estamos trabalhando para isso. Dialogar, todo mundo vai dialogar com todo mundo, mas só se consolida nas convenções”.

Blog do Gordinho