João Pessoa 17/08/2018 05:22Hs

Início » Política » Tucana aguarda gesto de Cartaxo após fala de Cássio: “Esperamos a contrapartida”

Tucana aguarda gesto de Cartaxo após fala de Cássio: “Esperamos a contrapartida”

Ela negou que o PSDB esteja pressionando o gestor para indicar o vice e deixou claro que não fará mais cobranças para garantir a união dos tucanos com o PSD.

vereador tucanaA vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PSDB), comemorou as declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) assegurando que o “sentimento da maioria” deve ser respeitado no partido ao se referir às alianças para as eleições deste ano. Porém, a tucana afirmou que chegou a vez do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) emitir um gesto para a legenda.

“A maioria quer a aliança com Cartaxo. Os vereadores iniciaram uma campanha interna para tentar o apoio ao prefeito, estamos lutando para isso, mas chegou o momento que a gente tem que parar, já foi expressado isso ao público, já foi expressado da nossa parte, do diretório municipal, e agora, de Cássio e nos resta esperar a contrapartida do prefeito. É o momento de aguardar”, disse.

Ela negou que o PSDB esteja pressionando o gestor para indicar o vice e deixou claro que não fará mais cobranças para garantir a união dos tucanos com o PSD.

“Já cobrei demais, ele (Cartaxo) deu uma entrevista ontem e nós não estamos fazendo pressão, só fizemos cobrar um gesto, e agora, eu vou ficar quieta, mas não vamos esperar muito, vamos aguardar até onde der”, sentenciou.
A parlamentar reafirmou a pretensão de permanecer no PSDB, mas ponderou que a legenda precisa se definir por conta da janela aberta para a troca de partidos.

“A gente está num momento muito importante da política, onde estão sendo definidas as saídas dos partidos, todos estão se mexendo com essa janela e não podemos correr o risco de perder prazos, se for o caso, de tomar uma decisão. Eu estou no partido há menos de quatro anos, o PSDB é muito democrático, me deixa livre e isso é bom, eu gosto. Nunca tive problemas com minhas ideologias, meus discursos, nunca fui cobrada, eu quero ficar no PSDB e não faço plano de sair”, explicou.

Blog do Gordinho