João Pessoa 21/05/2018 20:33Hs

Início » Política » Tucano reage à tentativa de criar CPMI da Lagoa e lamenta palanque na AL

Tucano reage à tentativa de criar CPMI da Lagoa e lamenta palanque na AL

Ele destacou o relatório do próprio governo do estado que admitiu irregularidades no Empreender, mas lamentou a impossibilidade de fazer a investigação no Poder Legislativo.

dinaldinho dil,O deputado da oposição, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), reagiu à tentativa da bancada governista de propor uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar supostas irregularidades nas obras da Lagoa, em João Pessoa. O tucano garantiu que a Assembleia Legislativa não pode instalar a CPMI por conta do pedido dele para investigar o programa Empreender e lamentou o uso da Casa Epitácio Pessoa para fins eleitoreiros.

“As CPIs dos Pardais e do Telemarketing têm que ser arquivadas e foi dada entrada em uma nova CPI do Empreender, e por isso, uma nova CPI não pode ser instalada”, explicou.

Ele destacou o relatório do próprio governo do estado que apontou irregularidades no Empreender, mas lamentou a impossibilidade de fazer a investigação no Poder Legislativo.

“O relatório apontou que 26 pessoas da mesma família receberam, pessoas mortas foram beneficiadas, não houve cuidado, deram dinheiro a fundo perdido. O estado está quebrado, engessado e a vontade do governo é de criar TCM e construir Centro Administrativo”, declarou.

O parlamentar lamentou o uso eleitoreiro da Assembleia Legislativa para tratar da sucessão eleitoral na Capital.

“O papel do deputado estadual é fiscalizar o estado e a Assembleia Legislativa está sendo usada para as eleições de João Pessoa. Infelizmente, o Poder Legislativo está a serviço do governo para ganhar as eleições da Capital. Os deputados querem investigar e transformar a Assembleia Legislativa em palanque eleitoral. O sertanejo, os brejeiros sofrem com a falta de água. Eu não fui eleito para ficar discutindo apenas questões de João Pessoa, a Paraíba é bem maior e os deputados estão querendo colocar apenas João Pessoa em pauta”, concluiu.

Blog do Gordinho