João Pessoa 20/06/2018 20:56Hs

Início » Política » Vereadora defende projeto de sua autoria que trata de acidentes de trabalho na construção civil

Vereadora defende projeto de sua autoria que trata de acidentes de trabalho na construção civil

af3605ea-5354-491c-929a-6e074137b163_media_.jpgNa manhã desta terça-feira (18), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão ordinária, para cobrar a derrubada do veto do Executivo ao seu projeto de lei que estabelece ações de prevenção de acidentes de trabalho na construção civil. Durante o pronunciamento da vereadora estiveram presentes os representantes do sindicato da categoria na cidade.

A vereadora fez questão de afirmar que “o que a matéria propõe já é praticado na cidade, faltando apenas uma legislação que garanta o seu cumprimento”. Pelo texto proposto, a Prefeitura só concederá o alvará de construção quando forem resentados os projetos das proteções coletivas e instalações elétricas necessárias ao desenvolvimento da obra. A intenção do projeto de lei é que as situações de quedas de altura, soterramento e choque elétrico – responsáveis pela maior parte dos acidentes raves e fatais no setor construtivo – sejam devidamente prevenidas desde o início da obra.

Os vereadores Sérgio da SAC (PSL) e Tavinho Santos (PTB) garantiram à vereadora que todos os parlamentares estão empenhados em derrubar o veto por considerarem a matéria de grande relevância para a sociedade pessoense.

Fonte: Assessoria