João Pessoa 16/08/2018 15:59Hs

Início » Política » Vereadora será prefeita interina da prefeitura de Esperança

Vereadora será prefeita interina da prefeitura de Esperança

0b2dc8d6-ac55-46e1-b2d7-0b682f346d42_media_.jpgA vereadora Cristiana Almeida (PSB) deverá assumir interinamente o comando da prefeitura de Esperança até que a Justiça Eleitoral decida a data de novas eleições. Ela será candidata em chapa única à presidência da Câmara Municipal e terá como vice Adailton dos Santos (PSB).

Em virtude da cassação dos registros dos candidatos majoritários, a partir de 1º de janeiro, a cidade não terá prefeito efetivo. Diante disso, a presidente da Câmara, que será Cristiana, responderá pela chefia do Executivo. Já o vice Adailton assumirá a presidência da Câmara. A eleição da Mesa Diretora será na próxima terça-feira, às 16h.

O nome de Cristiana foi escolhido por acordo entre oito vereadores eleitos, ligados ao atual prefeito Nobinho Almeida (PSB) e a vice Rosa Bronzeado (PTB). A oposição só elegeu cinco parlamentares.

Também ficou definido que para o biênio 2015-2016 caberá ao PTB indicar o presidente da Mesa Diretora da Câmara. O PTB elegeu três vereadores, mas o nome será escolhido daqui a dois anos. (Josusmar Barbosa)

Fonte: Do JPonline