João Pessoa 26/04/2018 03:51Hs

Início » Política » Vereadores evitam comentar a ´CPI do Tesoureiro´

Vereadores evitam comentar a ´CPI do Tesoureiro´

cpi tesoureiroOs vereadores que integram a Câmara Municipal de Campina Grande preferem não se manifestar a respeito do balanço da ´CPI do Tesoureiro´, em curso naquela casa legislativa.

A comissão parlamentar de inquérito apura informações sobre o suposto desvio de verbas milionárias da PMCG, para campanhas eleitorais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Rennan Trajano, ex-tesoureiro da PMCG, disse que dos recursos desviados também foi utilizado dinheiro para compra de apoio de oito vereadores na Câmara Municipal, como uma espécie de ‘mensalinho’ na época – legislatura anterior.

O Presidente da Câmara, Pimentel Filho (PSD), deu um breve parecer sobre a Comissão. “O caso está sendo bem encaminhado e acredito que está próximo a ser concluído”, afirma o mesmo.

Apenas os membros da CPI, João Dantas (PSB), Alexandre do Sindicato (Pros) e Rodrigo Ramos (PSD) se dispuseram a dar informações referentes ao caso.

O presidente da Comissão, João Dantas (PSD), relatou que foram realizadas 16 audiências, sendo uma reunião administrativa, uma audiência extraordinária e 14 audiências ordinárias.

Dentro das audiências ocorreram seis oitivas e até o momento seis envolvidos prestaram depoimento.

 

FONTE: Da Redação