João Pessoa 21/08/2018 00:28Hs

Início » Política » Vereadores, prefeito e vice-prefeito são diplomados em João Pessoa

Vereadores, prefeito e vice-prefeito são diplomados em João Pessoa

Os 27 vereadores que vão atuar na próxima legislatura foram diplomados, na noite desta segunda-feira (10), juntamente com o prefeito e vice-prefeito eleitos no último pleito municipal, deputado Luciano Cartaxo (PT) e o jornalista Nonato Bandeira (PPS), respectivamente. A solenidade de diplomação aconteceu no Centro de Convenções da Cidade Viva, no bairro do Bessa, e contou com a presença de um grande público, entre políticos, amigos e parentes dos diplomados.
O desembargador José  Di Lorenzo Serpa, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), representando o presidente e desembargador Marcos Cavalcanti, e o juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, conduziram a solenidade de diplomação dos primeiros e segundos suplentes, dos 27 vereadores eleitos, do prefeito e do vice.
Os vereadores foram chamados para serem diplomados na ordem crescente, ou seja, do que recebeu a menor votação para o mais votado. O primeiro a ser chamado foi o vereador Sérgio da Sac (PSL) com 2.522 votos. Na sequência foram chamados os vereadores Santino (PT do B), com 2.548 votos; Fuba (PT), com 2.804 votos; Helton Rene (PP), com 3.084 votos; Chico do Sindicato (PP), com 3.158 votos; Marcus Vinícius (PSDB), com 3.244 votos; Fernando Milanez (PMDB), com 3.259 votos; João Almeida (PMDB), com 3.414 votos; Marco Antônio (PPS), com 3.517 votos; Benilton Lucena (PT), com 3.596; João dos Santos (PR), com 4.001 votos; Lucas de Brito Pereira (DEM), com 4.016 votos; Renato (PSB), com 4.076 votos; Professor Gabriel (PDT), com 4.198; Marmuthe Cavalcanti (PT do B), com 4.421 votos; Djanilson “Faca Cega” (PPS), com 4.497 votos; Raíssa Lacerda (PSD), com 4.575 votos; Bosquinho (DEM), com 4.747 votos; Dr. Luis Flávio (PSDB), com 4.931 votos; Pedro Aberto Coutinho (PTB), com 5.023 votos; Felipe Leitão (PP), com 5.070 votos; Zezinho Botafogo (PSB), com 5.111; Eliza Virgínia (PSDB), com 5.201 votos; Ubiratan Pereira (PSB), com 5.510 votos; Durval Ferreira (PP), com 5.663 votos; Bruno Farias (PPS), com 6.020 votos; e Raoni Mendes (PDT), com 7.832 votos.
Todos os vereadores subiram ao palco, onde estava a mesa dos trabalhos com os membros da Justiça Eleitoral, acompanhados de suas esposas, irmãos, pais, filhos ou de amigos mais próximos. Em seguida foi a diplomação do vice-prefeito e depois prefeito eleitos, Nonato Bandeira (PPS) e Luciano Cartaxo (PT), respectivamente. Luciano foi muito aplaudido pelos correligionários, petistas e aliados. Outro que foi bastante aplaudido foi o vereador Santino, que subiu ao palco em companhia da irmã.
Raoni Mendes, vereador mais votado no último pleito, concedeu entrevista à TV Câmara Aberta, Canal 52, que transmitiu ao vivo a solenidade. Raoni agradeceu à população por ter depositado nas urnas a confiança em elegê-lo como vereador da Casa Napoleão Laureano para um mandato de quatro anos. “Cada vereador aqui está presente na vida dos moradores dos bairros da cidade. A cidade merece atenção, e precisamos estar mais próximos da população, ouvindo as reclamações e buscando soluções para as dificuldades apresentadas”, comentou. Raoni foi o único vereador a discursar, em nome de todos os 27, na tribuna montada no palco do Centro de Convenções do Cidade Viva.
A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) falou de sua satisfação em estar recebendo o diploma naquele momento. “Estou muito feliz. É um momento único, no qual pude agradecer a Deus e homenagear meu pai, José Lacerda”, declarou. Raíssa afirmou que seu novo mandato parlamentar terá a mesma atuação e dinâmica do primeiro. Ela disse que uma de suas principais bandeiras será a luta pela implantação do Hospital da Mulher, compromisso firmado durante sua campanha política. Raíssa ressaltou que vai se unir com sua companheira, a vereadora Eliza Virgínia, em defesa da mulher, contra o aborto e pelo fortalecimento da instituição da família. “Vamos fazer a diferença naquela Casa”, assegurou.
O prefeito e o vice-prefeito eleitos, Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira, concederam entrevista à TV Câmara Aberta e falaram das perspectivas da administração pública municipal a partir do próximo ano. Cartaxo falou, inicialmente, de alguns de seus projetos em áreas como educação infantil, mobilidade urbana, instalação de novas creches, além de prometer “uma verdadeira revolução na saúde”. Nonato endossou as propostas de Luciano e destacou o espírito de dedicação e empenho da nova gestão. Os dois aproveitaram a ocasião para parabenizar o presidente da Casa, Durval Ferreira, pelo lançamento da TV Câmara Aberta. “O presidente Durval e a Câmara estão de parabéns pelo canal da TV aberta”.
parlamentopb