João Pessoa 24/06/2018 20:31Hs

Início » Política » Vital é citado em delação de ex-presidente da Transpetro sobre pagamento de propina; ministro nega

Vital é citado em delação de ex-presidente da Transpetro sobre pagamento de propina; ministro nega

Ele teria recebido uma doação de valor não divulgado, mas que estaria contemplada dentro num montante de R$ 40 milhões em doações ao PMDB para campanhas em 2014

vital denunciaO paraibano Vital do Rêgo, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), foi citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que detalhou o esquema de pagamento de propina a políticos de vários partidos. Vital teria recebido uma doação de valor não divulgado, mas que estaria contemplada dentro num montante de R$ 40 milhões em doações ao PMDB para abastecer campanhas da legenda ao Senado em 2014.

Em sua delação premiada, Machado relatou ter repassado recursos ilícitos a mais de 20 nomes de diferentes partidos, entre eles PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB. No trecho em que o nome de Vital é citado, Machado disse ter ouvido que a empresa JBS iria fazer a doação. Além dele, seriam beneficiados os senadores Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, Eunício Oliveira, Eduardo Braga, Edison Lobão e outros.

Por meio da assessoria do TCU, o ministro Vital do Rêgo afirmou que não se manifestará “tendo em vista desconhecer os termos da referida delação”. A assessoria disse ainda que as contas de sua campanha para o governo da Paraíba nas eleições de 2014 “foram apreciadas e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado”.

Blog do Gordinho