João Pessoa 18/08/2018 14:04Hs

Início » Política » Wilson Filho revela que PMJP continua com ‘nome sujo’ no Governo Federal

Wilson Filho revela que PMJP continua com ‘nome sujo’ no Governo Federal

WILSON FILHO CADIMA Prefeitura de João Pessoa continua inadimplente junto ao Governo Federal, fazendo com que o órgão apareça com ‘nome sujo’ no Cadastro Único de Convênios – Cauc. O deputado federal Wilson Filho (PTB) trouxe novos documentos que comprovam que o município tem pendências em obras executadas com recursos da União.
De acordo com o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, há pendência da Prefeitura – através da Secretaria de Finanças – no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Na condição de deputado federal eu destino recursos, através das emendas parlamentares, para os municípios paraibanos e acompanho a execução das obras em mais de 50 deles. E com João pessoa não é diferente. Quero apenas provar que não sou mentiroso, como me acusou o prefeito Luciano Cartaxo. O que eu quero é apenas ajudar para que a nossa Capital não sofra com a interrupção no repasse de recursos, prejudicando assim obras e programas sociais”, destacou o deputado.Wilson Filho disse ainda que a preocupação existe já que destinou, dentro das emendas parlamentares, recursos para João Pessoa receber duas obras importantes. Uma delas é a construção de um Centro Público de Recuperação de Dependentes Químicos e a outra um Centro de Transplantes de Órgãos. “Se a Prefeitura estiver inadimplente os recursos correm risco de não serem liberados. Mas não quero gerar aqui uma polêmica, apenas volto a me colocar a disposição da administração municipal para tentar resolver as pendências”, lembrou.

O sistema acusa também a falta de comprovação de documentos referentes a convênios firmados pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). “Inclusive hoje recebi um manifesto de pessoas ligadas a cultura relatando que a Prefeitura ainda não havia realizado os pagamentos referentes ao Carnaval. Digo mais uma vez que o meu gabinete está e estará sempre aberto para ajudar a Prefeitura da Capital e qualquer uma outra. Essa é a prerrogativa do nosso trabalho”, afirmou.

ClickPB