João Pessoa 26/09/2018 07:00Hs

Início » Paraíba » Presidente da AL assina CPI da telefonia móvel nesta quarta; Instalação de CPI dos pardais também é discutida

Presidente da AL assina CPI da telefonia móvel nesta quarta; Instalação de CPI dos pardais também é discutida

presidente da assembleiaO presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), afirmou que vai assinar nesta quarta (18) a CPI da Telefonia Móvel. Proposta pelo deputado João Gonçalves (PSD), a CPI tem o intuito de investigar questões como custo, abrangência e qualidade do sinal.

A CPI vai averiguar todas as telefonias da Paraíba. “Elas serão investigadas e debatidas para ver como andam os trabalhos dessas empresas, o custo, a abrangência do sinal.. só vai contribuir para que a telefonia móvel melhore na Paraíba”, diz.

Os trabalhos da CPI começam de imediato, assim que ela é instalada e colocados os componentes, irão eleger o presidente  o vice e os deputados já estarão aptos.

Esta é a primeira CPI da nova legislatura.

A CPI dos Pardais também pode ser discutida, porém o presidente afirmou que é preciso observar de quem é a competência sobre este tema, se da Assembleia ou da prefeitura, ou até concorrente.

Galdino explicou que a proposta é de sua autoria, mas afirmou que é preciso ter calma, pois o deputado Frei Anastácio (PT), solicitou um estudo da competência da Assembleia neste sentido. “Se for do município ou concorrente eu vou abrir mão e deixar que o município encaminhe, nesse sentido, será apenas se houve competência jurídica para tal”, conclui.