Esporte

Implacável, Newcastle goleia PSG e assume o topo do ‘grupo da morte’

O St.James Park viveu uma noite para lá de mágica nesta quarta-feira. Após 20 anos, o Newcastle voltou a mandar um jogo em casa pela Liga dos Campeões e fez valer o reencontro com seu torcedor. Diante do badalado PSG, o time de Eddie Rowe foi dominante, implacável e, com autoridade, goleou por 4 a 1.

Com o resultado, os Magpies chegam a quatro pontos, mantêm a invencibilidade na Champions e assume a liderança do grupo da morte. Do outro lado, os franceses permanecem com três e figuram no segundo posto da chave. Imposição inglesa Empurrado por seu torcedor, o Newcastle foi implacável e não deu chances ao Paris Saint-Germain no St.James Park.

Com muito empenho na marcação, o time inglês adiantou suas linhas e atrapalhou a vida da defesa francesa. Tanto que aos 17, após apertar a saída de bola, Bruno Guimarães interceptou passe de Marquinhos na entrada da área, Isak finalizou firme para defesa de Donnarumma e, no rebote, Almiron completou para o fundo das redes.

A vantagem deu ainda mais confiança para os Magpies, que mantiveram o controle das ações e não deram chances para o ataque capitaneado por Mbappé.

O camisa 10, inclusive, teve participação para lá de discreta na primeira etapa. Certeiro no sistema defensivo, o time inglês foi ainda melhor no ataque. Aos 39, após bola levantada na área parisisense, Bruno Guimarães ficou com a sobra e finalizou para defesa de Donnarumma. Na sequência, o brasileiro mudou a estratégia e cruzou para Burn, que foi no terceiro andar e testou firme. A bola ultrapassou a linha e o gol foi confirmado pelo VAR: 2 a 0.

Goleada dos Magpies Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Certeiro, o Newcastle ocupou o campo inimigo e não demorou para ampliar. Logo aos cinco, Trippier recebeu pela direita e enfiou linda bola para Longstaff, que se projetou na área e bateu firme, vencendo Donnarumma. A resposta do abatido PSG foi imediata. Seis minutos depois, Dembélé iniciou jogada pela direita e rolou para Zaïre-Emery. O camisa 33 levantou a cabeça e levantou no capricho para Lucas Hernández, que apareceu nas costas da marcação e desviou para as redes.

Após descontar, a equipe comandada por Luís Enrique bem que tentou esboçar uma reação e teve chances de finalizar com Démbélé, mas a noite (mágica, por sinal) era mesmo dos donos da casa. Já nos acréscimos, o zagueirão Schar roubou bola no campo de ataque, tabelou pelo meio e, com um chutaço de fora, acertou o ângulo de Donnarumma, que nada pôde fazer. Fim de papo e goleada espetacular do Newcastle sobre o PSG: 4 a 1.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo