João Pessoa 27/04/2018 04:23Hs

Início » Notícias do Trânsito » Câmeras da Semob monitoram trânsito na Procissão da Penha

Câmeras da Semob monitoram trânsito na Procissão da Penha

semob1- CÂMERASO trânsito nos 14 quilômetros da Romaria da Penha será monitorado, em tempo real, pela equipe de plantão do Controle de Tráfego por Área da Superintendência Executiva de Mobilidade urbana (Semob-JP). As diversas câmeras instaladas no percurso entre a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe) e a entrada do bairro da Penha (PB-008) vão ajudar os agentes de mobilidade, que estarão trabalhando durante o evento religioso, a manter a segurança dos romeiros e a fluidez do trânsito.

A partir da observação das imagens, o fluxo dos romeiros, trios elétricos e demais veículos que participam da Romaria será ordenado, evitando riscos à segurança de todos. De acordo com a Diretoria de Operações, este monitoramento específico terá início às 13h deste sábado (28) e só será encerrado na manhã do domingo (29).

As câmeras da Semob também vão ajudar no trabalho da Segurança Pública. É que além dos agentes de mobilidade, policiais militares estarão na sala do Controle de Tráfego utilizando as câmeras para acompanhar o comportamento das pessoas que participam do evento, e acionar, quando necessário, a guarnição policial que vai estar na Romaria.

Câmeras

Das 43 câmeras de monitoramento de trânsito na Capital, oito estão instaladas no trajeto da Romaria nos seguintes pontos: Av. João Machado x Rua Américo Falcão; Av. Pedro II x Av. Rui Barbosa; Av. Pedro II (Ibama); Via Expressa Padre Zé (UFPB);  R. João Rodrigues Alves x Rua José Alexandre; Av. Bancário Sérgio Guerra x Rua Rosa Lima dos Santos; Trevo das Mangabeiras e entrada da Penha(PB-008).

As demais câmeras da Semob também vão auxiliar a gestão do tráfego, pois com as interdições por conta da Romaria, outros pontos passam a ter maior movimentação de veículos.

Plantão

Noventa agentes de mobilidade urbana estarão empenhados no plano organizado pela Semob para garantir o ordenamento no trânsito e a segurança das pessoas que estiverem participando da Romaria. Serão utilizadas para monitorar o evento 25 viaturas, sendo 20 motocicletas e 05 carros.
MaisPB