João Pessoa 23/05/2018 05:31Hs

Início » Notícias do Trânsito » Começa nova etapa das obras de duplicação na BR-163/MT

Começa nova etapa das obras de duplicação na BR-163/MT

etapa de obra no Mato GrossoSerá iniciada a segunda etapa das obras da duplicação de trechos concedidos para iniciativa privada da BR-163/MT, liberada por meio de licenças expedidas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente de Mato Grosso (Consema) e pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Atualmente, 22,7 quilômetros já licenciados, entre Rondonópolis e o Terminal Intermodal de Cargas da América Latina Logística (ALL), estão em fase de conclusão e devem ser entregues em abril pela Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho. A meta é que mais de 50 quilômetros, seguindo em direção à divisa com o Mato Grosso do Sul, no km 0, sejam duplicados ainda neste ano. Ao todo, serão duplicados 453,6 quilômetros com investimento total de R$ 2,8 bilhões até 2019.

Concessão – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e prestação de serviços de transporte terrestre, inclusive contratos já celebrados antes da sua criação, resguardando os direitos das partes e o equilíbrio econômico-financeiro dos respectivos acordos.

Com 850,9 quilômetros de extensão, a BR-163/MT foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, em 20 de março de 2014, pelo período de 30 anos. A licitação fez parte da 3ª etapa do programa de concessões rodoviárias.

Fonte: ANTT, com informações da concessionária Rota do Oeste.