João Pessoa 25/06/2018 18:02Hs

Início » Notícias do Trânsito » Mobilidade urbana: PMJP entrega mais uma obra

Mobilidade urbana: PMJP entrega mais uma obra

mobilidade jpA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) confirmou para a manhã desta quinta-feira (23), a entrega do novo acesso entre os corredores Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa. A obra tem como objetivo a criação de uma nova alternativa de tráfego, nos dois sentidos de circulação. Para que isso fosse possível, as ruas Clemente Rosa, Corinta Rosa e Manoel Gato (sequenciadas), foram totalmente pavimentadas, sinalizadas e interligadas. O local será visitado pelo prefeito Luciano Cartaxo, a partir das 9h.

“Essa é mais uma obra de mobilidade urbana, que tem o objetivo de garantir segurança e fluidez no tráfego de veículos na Capital”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Será uma nova alternativa de trânsito, que vai desafogar o tráfego e melhorar a vida de quem mora na região e dos veículos que circulam no seu entorno”, complementou.

As três ruas pavimentadas somam 900 metros de extensão, e receberam 10.800 m² de pavimentação asfáltica. A nova via também ganhou sinalização de trânsito horizontal e vertical e foi interligada no cruzamento com a Avenida Beira Rio, possibilitando a ligação entre os corredores. No total, foram investidos cerca de R$ 400 mil.

“A PMJP removeu o canteiro central da Beira Rio naquele ponto e implantou um semáforo, permitindo o acesso direto com funcionamento de mão dupla”, explicou o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto.

De acordo com o superintendente, apenas uma via possuía a característica de conexão entre os três corredores: a Avenida Rui Barbosa. “Toda a demanda era direcionada para esta via e, com essa obra, podemos distribuir melhor o fluxo de trânsito, otimizando o tráfego de veículos”, complementou.

Iluminação – De acordo com dados da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinfra), ainda houve mudança na iluminação. “Substituímos lâmpadas de vapor de sódio por peças de vapor metálico, de luz branca e potência de 400 watts, o que vai garantir mais luminosidade na área”, explicou o secretário Cássio Andrade.

Urbanização – As praças Pedro Gondim e São Gonçalo, que ficam localizadas nos pontos de encontro das ruas pavimentadas, também passaram por intervenção. Os espaços receberam jardinagem, capinação, poda de árvore e limpeza nos canteiros. Além disso, passaram por manutenção da pintura e reestruturação de bancos e canteiros. A Praça São Gonçalo ainda recebeu equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade.

Sistema viário – A ruas pavimentadas integram um sistema viário que, além de interligar alguns dos maiores corredores viários da Capital, também vão conectar outras vias de grande fluxo e alguns binários já implementados ou em processo de implantação na região.

Redação