João Pessoa 24/05/2018 02:28Hs

Início » Notícias do Trânsito » Semob-JP instala lombadas eletrônicas na Avenida Boto de Menezes

Semob-JP instala lombadas eletrônicas na Avenida Boto de Menezes

A instalação dos equipamentos foi realizada na localidade após solicitação dos moradores

semob equipamentosPara garantir a segurança dos pedestres e reduzir o risco de acidentes na Avenida Boto de Menezes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) instalou nesta quarta-feira (8) duas lombadas eletrônicas com velocidade máxima permitida de 50 km/h, na Ladeira do Padre Zé, nas imediações da Comunidade Riachinho.

A instalação dos equipamentos foi realizada na localidade após solicitação dos moradores, que acionaram o órgão e pediram uma avaliação no local. Após vistoria, a Diretoria de Operações da Semob-JP constatou a necessidade de redutores de velocidade na localidade e realizou a implantação dos equipamentos.

Nos próximos 30 dias, as lombadas eletrônicas (sentido bairro e sentido Centro) estarão funcionando, no entanto, operando em fase educativa para que os condutores que transitam pela via possam se adaptar as novidades.

“É mais um pleito que a Semob-JP atende junto a população. Nosso objetivo é sempre manter este diálogo para garantir um trânsito mais seguro e humanizado. Inicialmente os equipamentos estarão em período educativo e depois iniciarão as punições para quem descumprir a velocidade máxima permitida”, ressaltou o superintendente Carlos Batinga.

Como funciona – O redutor eletrônico (lombada eletrônica) calcula, através de sensores, a velocidade dos veículos. Caso o limite seja excedido ao máximo permitido, há o registro da velocidade e da imagem do veículo. Existe, contudo, um limite de até 7km/h para garantir eventuais divergências entre a velocidade dos veículos e a velocidade aferida pelo equipamento (uma margem de segurança para o condutor).

O objetivo desses equipamentos é reduzir a velocidade em pontos específicos, em virtude do tráfego de pedestres, locais com riscos de acidentes, áreas escolares, etc.

WSCOM Online com Assessoria