Semob-JP mobiliza doadores de sangue para ação do Movimento Maio Amarelo

Servidores da Semob-JP, incluindo integrantes do quadro administrativo e de campo estarão às 9h, na sede do Hemocentro em João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), seguindo a programação da 2ª Edição Municipal do Movimento Maio Amarelo convida todos os doadores de sangue a se tornarem parceiros de uma ação que ocorrerá nesta sexta-feira (12), no Hemocentro da Paraíba.

Servidores da Semob-JP, incluindo integrantes do quadro administrativo e de campo estarão às 9h, na sede do Hemocentro em João Pessoa localizada na Avenida Dom Pedro II, para passar pelos procedimentos para doação com o objetivo de aumentar o estoque do banco de sangue da instituição.

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe de Educação de Trânsito da Semob-JP, a intenção de estender a ação à população é ampliar o número de doadores voluntários, conscientizando as pessoas sobre a importância de manter este ato de solidariedade para ajudar o próximo.

“Doar sangue é um processo de fundamental importância para o funcionamento dos hospitais, por isso, precisamos abraçar esta causa e aproveitar a força do Movimento Maio Amarelo para que possamos colaborar com os pacientes que estão precisando das transfusões”, ressalta Gilmara.

De acordo com o superintendente Carlos Batinga, unir a causa da doação de sangue ao Movimento Maio Amarelo é mais uma forma de ampliar o diálogo em prol de uma sociedade consciente dos próprios atos sejam nas atitudes no trânsito ou nas ações solidárias.

“Além das vítimas de acidentes de trânsito, diversos outros pacientes aguardam pela solidariedade dos doadores para conseguir a reabilitação. A Semob-JP está empenhada para ajudar”, afirmou Batinga.

Da Redação com Assessoria

Tags:, , , ,