João Pessoa 22/06/2018 13:09Hs

Início » Notícias do Trânsito » Semob promove Programa de Humanização dos Operadores do Sistema de Transporte Coletivo

Semob promove Programa de Humanização dos Operadores do Sistema de Transporte Coletivo

humanização semobCom o objetivo de desenvolver, humanizar e integrar os operadores do Transporte Coletivo de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) inicia, a partir desta quinta-feira (25), o Programa de Humanização dos Operadores do Sistema de Transporte Coletivo.

A abertura do Programa ocorrerá às 19h30, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado na Avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.

O projeto é uma parceria entre a Semob junto com os consórcios Unitrans, formado pelas empresas Transnacional e Reunidas; e Nossa Senhora dos Navegantes, composto pelas empresas Mandacaruense, Marcos da Silva, São Jorge e Santa Maria, visando a qualificação dos serviços oferecidos para a satisfação dos usuários e o bem-estar dos seus colaboradores.

O programa vai ser ministrado para motoristas, cobradores e despachantes do sistema de transporte, mostrando a importância da qualificação do serviço prestado, a harmonia, a valorização do profissional, a capacitação e padronização do cotidiano laboral das ações.

Com encontros quinzenais, sendo a primeira etapa do curso com o tema “Integrando o operador para o bem servir a coletividade”, onde os operadores serão indicados pelo setor de Recursos Humanos das empresas, de acordo com as escalas das mesmas.

A capacitação será realizada no auditório do Sest/Senat, com encontros no período da manhã e tarde e será desenvolvido por psicólogos e representantes dos Recursos Humanos das empresas e da Semob.

Nesses encontros serão trabalhados temas em envolvam a área comportamental e as diversas situações que acontecem no cotidiano dos operadores e suas reais consequências para toda a coletividade.

O superintendente da Mobilidade, Carlos Batinga, destacou a importância do programa para integrar e desenvolver a valorização do profissional do transporte coletivo. “Os operadores vão receber orientações, trabalhando o bem-estar e o cotidiano das suas atividades diárias, buscando a satisfação do usuário e de toda a sociedade. Esperamos que em até 15 semanas todos os 2.000 operadores sejam capacitados pelo projeto,” disse o gestor.

Abertura – A abertura do Programa de Humanização dos Operadores do Sistema de Transporte Coletivo contará com a presença do superintendente, Carlos Batinga; diretores e gerentes da Semob; o presidente do Sintur, Alberto Pereira Nascimento; o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba (SETCEPB), Antônio de Pádua Dantas Diniz; representante dos consórcios Navegantes e Unitrans e operadores do transporte coletivo.

Secom-JP