João Pessoa 27/05/2018 13:26Hs

Início » Destaque » PBTur apresenta Mapa Digital dos atrativos de JP em três idiomas

PBTur apresenta Mapa Digital dos atrativos de JP em três idiomas

20121226104819 A Empresa Paraíbana de Turismo (PBTur) apresenta nesta quinta-feira (27) um pacote de novidades para a divulgação do Destino Paraíba por meio da Internet e nas feiras e eventos de turismo. A apresentação acontece no auditório do órgão, em Tambáu, às 10h, para representantes do trade paraibano e veículos de comunicação.

Eles vão conhecer uma ferramenta virtual denominada Mapa Digital, que contém os principais atrativos turísticos de João Pessoa e região, desenvolvida por uma empresa especializada, seguindo orientação do corpo técnico da PBtur. A outra novidade é que todo o conteúdo fixo do portal www.destinoparaiba.pb.gov.br passa a ser apresentado em português, espanhol e inglês.

Também será apresentada a nova folheteria produzida pela PBTur para ser distribuída nos eventos de turismo no Brasil e exterior. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que desde o início da atual gestão vem se buscando aprimorar e dinamizar a divulgação do Destino Paraíba. O primeiro passo ocorreu há um ano, quando foi lançado o portal www.destinoparaiba.pb.gov.br.

“ Estamos sempre buscando o melhor e agora estamos disponibilizando aos turistas e internautas todo o conteúdo do nosso portal em espanhol e inglês. Estão lá os principais roteiros, destinos, nosso artesanato, meios de hospedagem e eventos”, disse.

*Mapa Digital e Folheteria* – O turista que visitar João Pessoa vai poder acessar pelo smartphones ou tablets os principais atrativos turísticos da capital paraibana. O Mapa Digital foi desenvolvido por uma empresa pessoense, utilizando um sofware (Arcgis-sistema) de fácil visualização e manuseabilidade.

O gerente de TI da PBTur, Ary Júnior, explicou que este software é de gerenciamento e controle em geoprocessamento. Os usuários também podem ‘baixar’ o Mapa Digital por meio de QR Codes fixados no aeroporto, rodoviária, hotéis, restaurantes e outros locais. “O QR Codes é um código de barras lido pelos celulares que têm máquina fotográfica. É uma ferramenta muito utilizada em ações de marketing e um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis”, destacou.

A outra forma de acessar o Mapa Digital é pelo portal da PBTur, via fanpage (www.facebook.com/turismopbturgovpb), com link direto para o mapa. “ A PBTur trabalha com as mídias sociais e nossa página no Facebook tem milhares de fãs. Muitos turistas buscam informações sobre o destino pela Internet”, disse.

Ao participar das feiras e eventos de turismo, a PBTur e o trade distribuem ao público em geral e profissionais do setor uma revista bílingue sobre o Destino Paraíba. A nova publicação tem 53 páginas e farta utilização de fotografias de alta definição, com textos em português, espanhol e inglês.

Ascom