João Pessoa 24/05/2018 08:13Hs

Início » Últimas » 99 mulheres já foram mortas na PB, 61 por envolvimento com tráfico; ‘maioria é abandonada pelo parceiro’

99 mulheres já foram mortas na PB, 61 por envolvimento com tráfico; ‘maioria é abandonada pelo parceiro’

 Irene Marinheiro, coordenadora do centro da mulher 8 de março,revelou que entre janeiro e outubro de 2012, foram registrados 99 casos de assassinatos contra a mulher, 78 estupros e 76 agressões.

No caso dos assassinatos, 38 foram de origem domestica e 61 de origem no trafico de drogas.

Uma das causas para o aumento dos números de assassinatos de origem no tráfico, é o fato de que a mulher em vários casos, paga com sua vida por erros causados por seus companheiros que são muitas vezes usuários ou traficantes de drogas.

Para Irene marinheiro, algumas das causas para que mulheres se envolvam com pessoas ligadas ao trafico, são a baixa escolaridade, questões financeiras e baixa estima.

A coordenadora afirma também que esses fatores, são ligados aos altos índices de agressões contra a mulher em nosso estado.

Irene Marinheiro contou, que “ das mulheres presas no estado devido a envolvimento com o tráfico, apenas 2% recebem visitas de seus companheiros, sendo as demais totalmente abandonadas”.

Niaranjan do O`