João Pessoa 20/06/2018 05:20Hs

Início » Paraíba » Aesa prevê seca ‘mais amena’ em 2013 no sertão paraibano; umidade do ar volta a níveis ‘normais’

Aesa prevê seca ‘mais amena’ em 2013 no sertão paraibano; umidade do ar volta a níveis ‘normais’

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) informou que a previsão do tempo para as próximas semanas é de chuvas pontuais no alto sertão e que a umidade do ar na região vem melhorando. Ainda segundo a Aesa, para o ano que vem a previsão fica por conta de uma seca mais amena, em comparação a que castigou o estado no inicio deste ano.

As taxas de umidade do ar no sertão, que chegaram a 11% no início do mês, começam a dar sinais de melhora. Na tarde de ontem (27), segundo o 3° distrito de Recife, no período de menor umidade, as cidades do Sertão do Cariri tiveram as taxas de umidade oscilando entre 27% em Patos, 35% em Souza, passando pelos 32% na cidade de Monteiro.

As altas temperaturas no sertão paraibano são consideradas normais para esta época do ano, segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. “Em outubro nós registramos 39ºC em Patos. A tendência é de que até o final do ano tenhamos muito calor naquela região”, conforme Marle.

As previsões para chuvas e planos de meteorologia para o ano de 2013 serão definidas no planejamento da Aesa que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 do próximo mês conforme indica a meteorologista.

Cybele Soares