João Pessoa 22/05/2018 15:48Hs

Início » Últimas » Apagão deixa toda Paraíba às escuras por quase quatro horas

Apagão deixa toda Paraíba às escuras por quase quatro horas

Um apagão atingiu todo o Nordeste, além de outras regiões do Brasil na noite desta quinta-feira (25). Faltou energia por volta das 23h15min. O apagão durou quase quatro horas na capital paraibana.

Até às 3h00 desta sexta-feira (26) cidades importantes do interior do Nordeste, como Juazeiro do Norte (CE), Olinda (PE) e Vitória da Conquista (BA), além das capitais Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA) estavam sem luz.

Pelas redes sociais, internautas informam que Paraíba , Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas e Bahia, Maranhão estão totalmente às escuras. As queixas se espalhara e o apagão foi um dos assuntos mais comentados do país durante praticamente toda a madrugada.

O blecaute também atingiu o Norte, o Centro Oeste e parte do Sudeste do do país. Este foi o terceiro registrado em dois anos na região Nordeste.

Hotel à luz de geradorFoto: Hotel à luz de gerador
Créditos: Hermes de Luna

também estão sem energia.

Dirigentes da Energisa, concessionária de energia na Paraíba, confirmaram que o apagão atingiu todos os estados na área atendida pela Chesf. Ainda não se sabe as causas do apagão.

Pelo Twitter, a assessoria da Energisa repassou que já tinha comunicado oficialmente ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito da Capital, Luciano Agra, que o apagão atingia todo o Nordeste e que a Chesf não tinha previsão de restabelecimento da normalidade no fornecimento de energia elétrica.

Em nota oficial, a direção da Chesf justificou que as informações preliminares indicavam um apagão de “grande extensão”, mas não tinha como precisra quantos estados tinham sido atingidos. A Chesf admitia a escuridão apenas no Norte e no Nordeste.

Todo o interior do Paraíba também sofreu com a falta de energia. Em Cajazeiras (no Alto Sertão) os internautas queixavam-se de que, além do apagão, enfrentavam o calor.  Os termômetros da cidade registravam 30 graus centígrados às 0h00.

A assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em algumas cidades. Em João Pessoa isso aconteceu quando passavam das 2h40 desta sexta.

PORTAL CORREIO