João Pessoa 22/06/2018 13:17Hs

Início » Últimas » Bombeiros faz ação preventiva com veículos que vão às praias

Bombeiros faz ação preventiva com veículos que vão às praias

Militares do Corpo de Bombeiros, pertencentes ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), estão realizando blitzen preventivas com ocupantes de veículos que se dirigem às praias da Capital, principalmente ônibus e vans. No último final de semana, a ação educativa, que faz parte da Operação Verão do BBS, aconteceu na Avenida Hilton Souto Maior, no Altiplano.

Durante a blitz, os ocupantes dos veículos recebem uma breve explanação sobre dicas de segurança para os banhistas, além de panfletos e pulseiras nas quais deve constar o nome de crianças, com o objetivo de facilitar a identificação dos responsáveis e a devolução no caso de se perderem nas praias.

Somente no último domingo (16), foram abordados 13 ônibus, sete vans e 23 veículos particulares, e distribuídos 234 panfletos e 289 pulseiras. Foram abordados passageiros de ônibus dos municípios de Riachinho, Pocinhos, Pedras de Fogo, Mari, Puxinanã, Lagoa de Roça, Pilar, Campina Grande, Macaparana (PE), São Vicente e também de João Pessoa.

O comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, major Erik Oliveira, ressaltou os benefícios que podem advir dessa ação. “O objetivo principal é a redução do número das ocorrências de crianças perdidas e afogamentos, bem como a divulgação do nosso número de emergência, o 193”. Ele adiantou que a ação permanecerá durante todo o verão.

Secom-PB