João Pessoa 25/06/2018 09:44Hs

Início » Últimas » Cabos eleitorais de dois candidatos a prefeito são detidos por compra de voto

Cabos eleitorais de dois candidatos a prefeito são detidos por compra de voto

Dois cabos eleitorais, sendo cada um pertencente as uma das duas coligações que disputam a Prefeitura de Soledade, no Cariri paraibano, foram detidos na madrugada desta quarta-feira (3) sob suspeita de compra de votos e de descumprimento de toque de recolher para políticos na cidade. Na ação foram apreendidas com os acusadas listas com nomes de eleitores.

Foram detidos, Geraldo de Mirando Souto, aliado do atual prefeito e candidato a reeleição, José Bento Leite do Nascimento (PT) e Rosa Alexandrina Gouveia, que milita na coligação do candidato da oposição, Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN).

Os detidos pagaram fiança estipulada em R$ 4.976 reais para cada um e após serem ouvidos pelas autoridades assinaram um Temo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Na cidade de Soledade foi decretada pela Justiça toque de recolher para os candidatos que disputam a eleição naquele município. Os candidatos estão proibidos de fazerem visitas a eleitores depois das 10h da noite, conforme informou ao MaisPB Graziella Carvalho, chefe de cartório da 23ª Zona Eleitoral, Soledade.

Roberto Targino – MaisPB