João Pessoa 23/05/2018 16:56Hs

Início » Últimas » Campinense sai atrás no placar e apenas empata em 1 a 1 com o Jacuipense-BA

Campinense sai atrás no placar e apenas empata em 1 a 1 com o Jacuipense-BA

campinenese empataTendo que jogar no estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste sábado (2), em virtude de punição que sofreu quando disputava a quarta divisão em 2012, o Campinense recebeu a equipe do Jacuipense, da Bahia, em jogo que terminou empatado em 1 a 1. A partida valeu pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileirão.

Freitas Nascimento mandou a Raposa a campo com Rodrigão, Gustavo, Ítallo, Moacri, Panda, Basílio, Júlio Zabotto, Marielson, Bismarck, Zé Paulo e Léo Paraíba.

Pelo Jacuipense foram escalados Márcio, Kaique, Paulo Paraíba, Anderson, Júnior, Flávio, Toti, Marcelo, Da Mata, Casagrande e Daniel Oliveira.

O Campinense começou tentando trocar passes, mas a bola acabava ficando com o time visitante. Porém, logo aso 4 minutos, a primeira oportunidade de gol foi da Raposa. Zé Paulo recebeu a bola, virou e finalizou no canto, mas o goleiro Márcio defendeu.

Antes dos 10 minutos, o time paraibano ainda teve duas chances, em chutes de Bismarck e Gustavo. A partir de então, a equipe baiana tentou ter mais iniciativa, partindo para o ataque, mas sem sucesso, pois errava muitos passes, problema que também acontecia com o Campinense.

Esta situação continuou por todo o primeiro tempo, sem muita objetividade por parte dos ataques dos dois times. Na única grande oportunidade surgida na etapa preliminar, o Jacuipense não desperdiçou a chance de abrir o placar.

Após falta cobrada, a zaga paraibana afastou, mas Júnior ficou com a bola e cruzou na área. Casagrande dominou e chutou para o fundo das redes. Terceiro gol do atacante em três jogos.

No segundo tempo, o jogo voltou bastante truncado, principalmente na região do meio de campo, com o time do Campinense buscando ir para cima para chegar ao empate.

E a insistência deu certo. Aos 31 minutos, após jogada de Thiago Chulapa, a bola sobrou para o meia Bismarck, que chutou de perna direita. A bola desviou na zaga do Jacuipense antes de entrar. Ficou tudo igual no Almeidão.

A Raposa ainda tentou ir com tudo em busca da virada, mas o Jacuipense conseguiu segurar o resultado até o fim da partida.

O Campinense soma agora apenas dois pontos em duas partidas disputadas. O Jacuipense, por sua vez, chega aos sete pontos e permanece na liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro.