João Pessoa 22/06/2018 05:44Hs

Início » Últimas » comerciantes podem instalar barracas gratuitamente na Festa de Iemanjá, em JP

comerciantes podem instalar barracas gratuitamente na Festa de Iemanjá, em JP

Os comerciantes interessados em trabalhar durante a Festa de Iemanjá, que acontece nesta sexta-feira (7) e sábado (8), nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco, não precisam comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para realizar inscrições. Isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dispensando o pagamento de taxas.

Para garantir a tranquilidade  de todos que participarão dos festejos, 20 agentes de controle urbano estarão auxiliando na montagem das barracas, para evitar monopólio da área e degradação ambiental.

Entretanto, algumas regras deverão ser seguidas. Será vetado o comércio nas calçadas e ciclovias e obrigatória a distância mínima de cinco metros das dunas e vegetação nativa. “Além disso, deve ser respeitado o espaçamento entre as barracas para que seja permitida a livre circulação das pessoas”, esclareceu o titular da Sedurb, Inácio Machado.

As equipes da Sedurb, compostas por agentes de controle urbano e funcionários da secretaria, devidamente identificados, estarão disponíveis na área da festa, durante toda a sexta-feira (7), para dar apoio e orientação a todos os comerciantes.

Assessoria