João Pessoa 18/06/2018 11:34Hs

Início » Últimas » Delegacias distritais de João Pessoa permanecem abertas neste domingo

Delegacias distritais de João Pessoa permanecem abertas neste domingo

Todas as delegacias distritais de João Pessoa irão funcionar durante este domingo (7). A decisão da Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana (GEPCM) visa reforçar a segurança na cidade e garantir o atendimento à população durante o pleito de 2012.  De acordo com o delegado Gilson Fernandes, que responde pela GEPCM, haverá o plantão de 24h nas 1ª, 9ª, 12ª (Distrito Integrado de Segurança Pública) delegacias distritais, localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Mangabeira e Manaíra, respectivamente. Já as delegacias do Centro (2ª), Tambauzinho (3ª), Geisel (4ª), Valentina (8ª) e Tambaú (10ª)  funcionarão de 8h às18h. Além disso, permanecem abertas as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher; Infância e Juventude; Crimes contra a Pessoa; Repressão a Entorpecentes e Roubos e Furtos.

As cidades do interior paraibano também receberão um reforço no quantitativo de policiais civis nas eleições. Ao todo, 180 policiais (organizados em 45 equipes com um delegado, um escrivão e dois agentes) estarão distribuídos nas dez regionais de Polícia Civil (PC) para apoiar as equipes locais, das delegacias municipais, garantindo a tranquilidade dos eleitores e inibindo os crimes eleitorais. Ao todo, 1.300 policiais civis estarão de plantão durante o primeiro turno do pleito na Paraíba.

Delegacia On Line – O delegado Gilson Fernandes lembra que nos casos de ocorrências sem violência, como furtos ou perda de documentos, é possível o registro do Boletim On Line, por meio do endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br ou o link localizado no canto esquerdo da página inicial do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Um formulário deve ser preenchido pelo usuário e um protocolo para impressão do registro lhe é enviado pelos policiais da delegacia, assim que a ocorrência for validada.

O registro de BO através da Internet ajuda a desafogar as delegacias distritais e municipais, que podem se dedicar a outras atividades, como investigar casos de crimes violentos. A delegacia tem como um dos seus principais atrativos o fato de funcionar de maneira ininterrupta: 24 horas por dia, sete dias por semana. O usuário pode fazer seu pedido a qualquer hora, mas os policiais fazem a avaliação em horário comercial de segunda à sexta.

Assessoria