João Pessoa 20/06/2018 15:04Hs

Início » Últimas » Detentos tentam fugir de presídio no Agreste

Detentos tentam fugir de presídio no Agreste

Agentes penitenciários flagraram 19 detentos em uma tentativa de fuga na cadeia pública de Remígio, Agreste paraibano, na madrugada desta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar de Esperança, que atendeu a ocorrência, os presos cavaram um buraco entre a parede e o chão de uma das celas, mas foram impedidos de realizar a fuga em massa.

Segundo a polícia, a tentativa foi registrada de 1h30 (horário local) de hoje. Nenhuma fuga foi efetivamente realizada e a intenção dos apenados seria sair da cela pelo buraco, para em seguida pular o muro da cadeia, que não possui nenhum aparato de segurança.

O gerente executivo de sistemas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, informou que a participação de cada preso e as responsabilidades dos servidores públicos para impedir a fuga será apurada em procedimento administrativo. “A tentativa aconteceu em uma cela, não sabemos ainda se houve uma participação coletiva ou se alguns foram coagidos a participar. Não podemos fazer ainda um pré-julgamento e vamos dar início à investigação. A princípio, não haverá nenhuma transferência”, explicou.

Segundo a Seap, são necessárias vistorias constantes nas cadeias e presídios. “Temos recomendado há um bom tempo aos diretores de unidades prisionais a necessidade das vistorias frequentes, vamos realizar abertura de procedimento administrativo para averiguar circunstâncias e esperar o relatório do diretor”, afirmou Arnaldo Sobrinho.

 

 

G1