João Pessoa 25/04/2018 18:21Hs

Início » Últimas » Brasil cai na provocação dos russo e perde na estreia da fase final

Brasil cai na provocação dos russo e perde na estreia da fase final

brasilOs cabelos cortados mais baixos atrás e nos lados se juntam ao centro da cabeça em um topete louro. Não é preciso muito tempo para que Alexey Spiridonov lembre alguém. Provocador durante todo o jogo, o russo logo atraiu a atenção de Bernardinho. O técnico brasileiro passou a chamar o rival de Tintim, personagem de uma revista de quadrinhos francesa. A estratégia do adversário funcionou. Nervoso nos momentos decisivos, o Brasil caiu pela segunda vez na Liga Mundial. Na estreia na fase final e na reedição da decisão olímpica, perdeu para a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/11, em Mar del Plata.

– O quarto set começou com uma vantagem muito grande para eles. Conseguimos fazer um segundo e um terceiro sets bem regulares. Tie-break é curto, não conseguimos rodar muito bem a bola no começo, mas mesmo assim não abriram. Mas erramos no fim e acabamos perdendo – avaliou o central Lucão.

Em meio às provocações, Spiridonov saiu de quadra com 12 pontos, terceiro maior pontuador da equipe. O temido Muserskiy fez 14, mas foi Nikolay Pavlov quem fez a diferença nos números do jogo, com 27 pontos. Pelo lado brasileiro, Lucão, Lucarelli e Wallace, todos com 13 pontos, foram os principais destaques.

Agora, o Brasil precisa vencer o Canadá na próxima sexta-feira para se manter com chances de avançar às semifinais pelo grupo E. Russos e canadenses duelam na quinta. Pela chave D, Argentina e Bulgária jogam ainda nesta quarta-feira.