João Pessoa 20/08/2018 05:09Hs

Início » Últimas » Governador e ministro assinam ordem para início das obras

Governador e ministro assinam ordem para início das obras

O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinaram agora há pouco a ordem de serviço para início de uma das maiores obras hídricas financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o canal Acauã-Araçagi (Vertentes Litorâneas).
A solenidade se realiza no canteiro de obras instalado às margens da PB-066, entre as cidades de Itabaiana e Mogeiro. O ministro Fernando Bezerra desembarcou no aeroporto Castro Pinto por volta das 9h30 e seguiu em helicoptero para o local da solenidade.
O projeto Vertentes Litorâneas está orçado em cerca de R$ 1 bilhão e é a maior obra hídrica dos últimos 30 anos no Estado da Paraíba.
O ministro destacou  que o projeto é uma obra complementar ao projeto de Integração das Bacias do Rio São Francisco, a chamada Transposição. “O Canal Acauã-Araçagi vai beneficiar 36 cidades paraibanas, sendo 13 municípios diretamente e 23 de forma indireta garantindo segurança hídrica para o Estado da Paraíba”, destacou.
“É muito importante estarmos nesta manhã de segunda-feira ao lado do governador Ricardo Coutinho para assinalar o início desse empreendimento”, completou o ministro.
O ministro Fernando Bezerra afirmou que a própria  presidenta Dilma Rousseff deu apoio e vem priorizando as ações no sentido de viabilizar o empreendimento.
A solenidade também conta com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia, os deputados estaduais João Gonçalves, Eva Gouveia e José Aldemir, deputados federais Damião Feliciano e Efraim Filho, os secretários de Estado João Azevedo (Recursos Hídricos), Ricardo Barbosa (PAC), Efraim Morais (Infraestrutura) e Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão).
secom Pb