João Pessoa 23/05/2018 20:45Hs

Início » Últimas » MP aciona Procon e solicita que Anatel fiscalize a TIM por causa de pane

MP aciona Procon e solicita que Anatel fiscalize a TIM por causa de pane

O promotor do Consumidor Glauberto Bezerra revelou nesta terça-feira (02) que já entrou em contato com os Procons de João Pessoa e da Paraíba para registrarem as denuncias e os altos de constatação como também já foi aberto um procedimento para que Anatel faça uma fiscalização e uma aplicação, se necessárias, de multas a operadora de Telefonia TIM.

Os clientes paraibanos da operadora ficaram impedidos de realizar ligações e acessar a internet após um  rompimento nos cabos de fibra ótica da rede de transmissão da operadora, que deixou os usuários sem sinal durante parte da tarde e da noite desta segunda-feira (1).

Glauberto disse que os serviços de telefonia móvel da operadora TIM começaram a ter problemas a partir das 16h de ontem (01) na Paraíba. O promotor disse que além dos clientes ficarem sem conseguir fazer ligação, houve também problemas de configurações em determinadas marcas de celulares.

“Muitas pessoas tiveram que ligar para a operadora para configurar o aparelho e com muitas dificuldades”, disse.

Porém, o promotor disse que só pode tomar as devidas atitudes, logo após o relatório de fiscalização e constatação da Anatel. “Após isso, tomaremos as providências. Vamos saber qual o dano moral coletivo e dos prejuízos que a população teve pela falha do serviço. Nós pagamos e tem que haver uma prestação de serviço com qualidade, isso que a lei determina e é isso que nós queremos”, disse.

Tarcísio Timóteo / Fermado Braz