João Pessoa 18/06/2018 15:19Hs

Início » Últimas » MP-PB lança edital de concurso para contração do projeto arquitetônico do complexo administrativo

MP-PB lança edital de concurso para contração do projeto arquitetônico do complexo administrativo

O Ministério Público da Paraíba lançou, nesta quarta-feira (12), o edital do Concurso Público Nacional de Anteprojetos para a Contratação do Projeto Arquitetônico do complexo da instituição em João Pessoa. O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, assinou o contrato com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB-PB), que vai organizar o concurso, que foi representado pelo presidente Valder de Souza Filho.

As inscrições começam no dia 7 de janeiro, quando também estarão disponíveis no site do Ministério Público o edital do concurso, o termo de referência, a ficha de inscrição e a legislação pertinente.

A comissão organizadora do concurso é formada pelos arquitetos Fábio Galiza, como coordenador, Valder de Souza Filho e Valéria Von Büildring. Fábio Galiza afirmou ser uma honra organizar mais um concurso nacional e destacou que o IAB é uma entidade que possui chancela internacional para organizar esse tipo de seleção.

Já a comissão julgadora é formada por integrantes do MPPB e do IAB. Pelo Ministério Público, fazem parte a assessora de Arquitetura do PGJ, Cristina Evelise, e a engenheira do Ministério Público , Ana Cecília Arcoverde, como titulares, e Carlos Eduardo Cunha, como suplente. Pelo IAB, os arquitetos César Dorfman, do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Janot, do Rio de Janeiro, e Sérgio Parada, do Distrito Federal, como titulares, e Roberto Montezuma, de Pernambuco, como suplente.

O procurador-geral destacou que o concurso para o projeto arquitetônico é uma inovação dentro da instituição. “Nós não vamos entregar apenas um prédio com condições dignas para todos os promotores e procuradores de João Pessoa, além de toda a parte administrativa; nós vamos entregar uma obra de arte para a Capital”, disse.

Oswaldo Trigueiro ressaltou ainda que este é um momento histórico porque a instituição terá uma sede definitiva que vai abrigar toda a estrutura do MP na Capital e com previsão para ampliação em dez anos. “E estamos fazendo isso sem que seja um sacrifício para o Ministério Público porque tudo foi planejado”, declarou o procurador que agradeceu a todos os servidores da instituição envolvidos no processo do concurso.

O presidente o IAB-PB, Valder Souza, afirmou que se sente privilegiado de estar à frente do concurso. “Teremos o melhor projeto e um edifício com instalações especiais e melhor preço. Com certeza vai dar certo”. Ele informou ainda que este é o quarto concurso que o instituto organiza na Paraíba.

A assessora Cristina Evelise falou sobre a honra de fazer parte da comissão julgadora como também que o concurso dará oportunidade a arquitetos de todo o país, desde os mais experientes até os jovens talentosos.

A solenidade de lançamento do concurso e assinatura do contrato com o IAB foi prestigiada por servidores e membros do Ministério Público da Paraíba.

O Complexo Administrativo do Ministério Público da Paraíba, com 30 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 26,6 mil metros quadrados localizados à margem da BR-230, em João Pessoa, deverá ter sua pedra fundamental lançada para o início da obra entre os meses de julho e agosto do ano que vem.

 

 

pb hoje