João Pessoa 26/05/2018 00:37Hs

Início » Últimas » Nonato e Tatiana deverão ir à Assembleia

Nonato e Tatiana deverão ir à Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou ontem a convocação dos ex-secretários de Comunicação do Estado Nonato Bandeira e Tatiana Domiciano, para que eles expliquem em uma audiência pública as acusações mútuas que trocaram sobre a administração da pasta. A propositura foi apresentada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN), que não descarta a possibilidade de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias.
A troca de farpas entre os dois ex-secretários teve início quando Tatiana deixou a Secom e foi nomeada para a presidência da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Ela acusou Nonato de usar a pasta para fins políticos e de não ter controle dos gastos. Em revide, o vice-prefeito eleito de João Pessoa disse que Tatiana estourou o orçamento da secretaria gastando em apenas sete meses o dobro do que ele tinha gasto em um ano e três meses.
De acordo com Janduhy Carneiro, a ideia é fazer uma acareação entre os dois ex-secretários da Secom para que eles possam ratificar no âmbito da CCJ as denúncias que fizeram. “Tomamos essa iniciativa com base em declarações de ambos os ex-secretários, acusações mútuas, no sentido de que houve utilização irregular do dinheiro público e nós temos que ter todo o zelo com os recursos públicos, com a coisa pública”, disse.
O deputado disse que após os secretários serem ouvidos, vão ser analisadas as medidas que poderão ser tomadas. “Inclusive a instauração de uma CPI não está descartada”, afirmou Janduhy Carneiro.
O líder do Governo do Estado na Assembleia, Hervázio Bezerra (PSDB), disse que não acredita que vai haver tempo para realizar a audiência ainda este ano. “Não sei qual é a motivação, qual é o norte, qual é a intenção, não cheguei a ler o teor da convocação. Vamos aguardar, não sei nem se nós vamos ter prazo para fazer essa acareação nesse exercício, face a exiguidade do tempo”, afirmou.
Antes de ser diplomado como vice-prefeito eleito, Nonato Bandeira disse que já tinha falado tudo sobre as contas da Secom, mas mesmo assim não vê problema em detalhar o que já havia apresentado. “Eu estou à disposição de qualquer órgão de controle e fiscalização, seja a Assembleia, seja o Tribunal de Contas, para detalhar o que eu já apresentei publicamente”, disse.
Tatiana também foi procurada, mas não atendeu às ligações telefônicas. A reportagem também procurou a assessoria da Cinep, que ficou de dar um posicionamento da presidente da companhia, o que até o fechamento dessa edição não ocorreu.

Jornal da Paraíba