João Pessoa 15/07/2018 21:03Hs

Início » Últimas » Operação da PM apreende motos com detentos que eram usadas para crimes

Operação da PM apreende motos com detentos que eram usadas para crimes

Cerca de dez motos foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, 18, nas ruas próximas a Casa de Albergue do Monte Santo, em Campina Grande, após policiais militares interceptarem os veículos que eram pilotados por apenados do regime semi aberto.

De acordo com a polícia, foi feito um levantamento de informações de que alguns apenados que deixavam da casa de albergue praticavam assaltos e outros tipos de crimes e, inclusive, uma das motos apreendidas havia sido roubada. Todas as motos apreendidas foram levadas para o pátio da Companhia de Policiamento de Trânsito.

Por volta das 5h policiais militares do 2º Batalhão se posicionaram em ruas próximas a casa do albergue, supreendendo os apenados que não tinham como fugir da abordagem.

O tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, o Serviço de Inteligência fez um levantamento sobre denúncias anônimas de que detentos do regime semi aberto deixavam a deixavam a casa do albergue em motos e iam praticam praticar crimes.

Após os delitos, inclusive, roubo de veículos os apenados retornavam e não sofriam qualquer tipo de constrangimento.

Um relatório deverá ser encaminhado a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário sobre a operação da polícia onde constará o o levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM sobre os crimes praticados pelos apenados do regime semi aberto.

Cardoso Filho