João Pessoa 28/05/2018 05:08Hs

Início » Últimas » Operação do Detran fecha autoescola no Sertão

Operação do Detran fecha autoescola no Sertão

A Operação ‘Alien’ da Corregedoria do Detran-PB fechou na manhã de hoje (17) a autoescola Recitran que era registrada em Pernambuco e estava operando irregularmente no município de Princesa Isabel, no Sertão do Estado. Uma pessoa foi detida.
De acordo com corregedor do órgão, Walber Virgulino (foto), uma investigação apontou que o centro de formação tinha sede na cidade de Arco Verde, localizada no Sertão de Pernambuco, e estava funcionando na cidade paraibana de forma irregular.
No alvará da prefeitura da cidade paraibana, deveria funcionar um centro de formação com o nome Princesa Isabel, mas o nome da fachada do prédio era Recitran, que tinha registro em Pernambuco.
Virgulino adiantou que a autoescola Recitran não tinha autorização para funcionar na Paraíba. Com microcâmeras, o corregedor detectou outras irregularidades como estelionato, usurpação de função pública e exercício irregular da profissão.
O órgão vai analisar se o centro de formação de condutores praticou o crime de falsidade ideológica, tendo em vista que os condutores eram encaminhados para Pernambuco onde retiravam a Carteira Nacional de Habilitação.
“Para ter acesso a CNH é necessário comprovar o domicílio na cidade. Como as pessoas eram encaminhadas para outro estado para tirar a carteira, pode ter havido falsidade ideológica”, comentou virgulino.
Portal Correio